role a página

Desconsiderar a força das redes sociais é deixar de ganhar na expansão de mercado e no melhor relacionamento com o público-alvo.


Desconsiderar a força das redes sociais é deixar de ganhar na expansão de mercado e no melhor relacionamento com o público-alvo.


Às empresas não cabe escolha nos dias atuais: precisam marcar presença na internet. Quando dizemos isso, o mínimo a ser feito é ter um site institucional, mantendo-o atualizado e funcional. Mas, no mundo dos negócios, o básico não basta, e aí entra a necessidade de estar presente nas redes sociais, que é onde o público-alvo está.

Facebook e Instagram, por exemplo, mudaram a forma de empresas e clientes se relacionarem. Essas e outras redes sociais aumentaram e facilitaram a interação entre ambos, além de permitirem o anúncio de serviços e produtos a menor custo e de forma segmentada.

O conteúdo criado por uma empresa nas redes sociais é passível de ser compreendido e compartilhado por milhares de usuários. Isso quer dizer que a marca está sendo vista e, consequentemente, lembrada – dentro e fora do ambiente digital. Mas, um alerta: esse processo precisa ser feito de forma profissional.

O perfil corporativo não pode apenas constar nas redes sociais; é preciso acompanhamento, gerenciamento estratégico e criação de conteúdo relevante e de acordo com que o cliente busca. Portanto, não se acanhe em colocar tal missão nas mãos de uma empresa especializada na área.

Enfim, desconsiderar a força das redes sociais é deixar de ganhar na expansão de mercado e no melhor relacionamento com o público-alvo. Vale aquela velha máxima: “quem não é visto não é lembrado”. Mãos à obra, empresários!

Você está a um passo de contar com especialistas que vão ajudar sua empresa a vender mais. Peça um orçamento. Ligue (34) 3821-5657 ou deixe seus dados.